quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alpinistas fazem treinamento para montar nova cobertura do Maracanã

Hoje, o linha de vida mostra uma nova geração de trabalhadores especiais que cumprem tarefas muito complexas de trabalhos em altura, tarefas que exigem um conhecimento imenso de técnicas verticais,trabalho que apenas alpinistas conseguem cumprir com sucesso. As empresas de construção civil e as grandes indústrias apostam no talento desses esportistas que se dispõem a trabalhar a mais de 100 metros de altura para realizar projetos incrivelmente modernos e que para muitos seriam impossíveis de serem concretizados.

Para a copa do mundo de futebol que acontecerá no Brasil em 2014 a FIFA (Federação Internacional de Futebol) exigiu algumas reformas nos estádios do país para atender as exigências necessárias para receber o grande número de torcedores que estarão presentes.Para tais reformas,é necessário a participação de alpinistas bem capacitados que recebem treinamentos para cumprir os trabalhos em altura.No dia 08/11/2012 o portal G1 (site da Globo) divulgou uma reportagem sobre esses corajosos trabalhadores, confira!
_____________________

Vinte e cinco alpinistas fizeram na manhã desta quinta-feira (8) o último treinamento para erguer a nova cobertura do Maracanã (Foto 01), uma das últimas etapas da obra do estádio, como mostrou o RJTV.
Os alpinistas treinam para içar a lona de 68 metros de comprimento, que vai cobrir cerca de 75 mil assentos do estádio. O processo deverá ser concluído em 20 dias.
O trabalho será feito a 30 metros de altura, distância compreendida entre o solo e o teto do estádio, seguros por cordas e outros equipamentos de segurança.

Obra 75% completa
Foto 01 - Realização de treinamento para erguer a nova cobertura do Maracanã.

A reforma do Maracanã já chegou a 75% de obras concluídas. A informação foi divulgada pelo vice-governador do Rio e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, nesta quinta-feira, em São Paulo, durante evento da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), no Museu do Futebol, em que o estádio foi confirmado como uma das seis sedes da Copa das Confederações."



Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/11/alpinistas-fazem-treinamento-para-montar-nova-cobertura-do-maraca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário