terça-feira, 13 de novembro de 2012

O uso da tecnologia no trabalho em altura.


Figura 1: Plataforma Articulada.
Fonte: Imagem capturada do site: http://www.revistatechne.com.br/engenharia-civil/184/artigo262445-1.asp

Existem 2 tipos de plataformas aéreas de trabalho a Plataformas de lança articulada, e as Plataformas tesoura.
O trabalho em altura

Plataformas de lança articulada são plataformas aéreas de trabalho usadas principalmente em ambientes fechados com piso pavimentado, para alcançar locais sobre máquinas, equipamentos e outros obstáculos presentes sobre o piso, além de outras posições elevadas. Estas plataformas de trabalho são alimentadas por baterias recarregáveis em tomadas convencionais de 110V ou 220V. Todos os modelos de plataforma aérea são manobráveis em elevação total e têm largura de chassi que permite o acesso através de corredores estreitos e áreas de trabalho congestionadas.
Figura 2: Características  da Plataforma Articulada.
Fonte: Imagens capturadas do site: http://www.montarte.com.br/plataforma-articulada-eletrica.php

Plataformas tesoura
São Plataformas aéreas usadas quando há necessidade de pouco alcance e altura, mas bastante espaço de trabalho e maior capacidade de elevação (Figura 3). Esse modelo de plataforma de trabalho foi concebido para oferecer uma área de trabalho maior no deck e, geralmente, permitir trabalhar com cargas mais pesadas que nas plataformas de lança. A plataforma tipo tesoura pode ser manobrada de forma semelhante aos modelos de lança, apesar de serem elevadas apenas verticalmente - exceto para a opção disponível de extensão horizontal de até 1,83 m no deck. As plataformas aéreas de trabalho estão disponíveis em vários modelos e atingem uma altura máxima de 15,24 m.
Figura 3: Características  da Plataforma Tesoura.
Fonte: Imagens capturadas do site: http://www.montarte.com.br/plataforma-articulada-eletrica.php 

Aplicação das plataformas Aéreas.
As plataformas aéreas elétricas são ideais para trabalhos em ambientes fechados como shoppings, supermercados, controle de estoque e inventários em depósitos, bem como em tarefas para a produção de eventos como projetos de iluminação, som, decoração, montagens cenográficas, fotografia e filmagem. Já as plataformas aéreas a diesel são recomendadas para trabalhos de pintura, eletricidade, instalações em geral e montagens de grandes dimensões.


Figura 4: Plataforma aérea na montagem da estrutura do estádio Mineirão.
Fonte: Imagens capturadas do site: http://www.xpromocoes.com/zoom/copa-2014-equipamentos-modernos-agilizam-obra-do-mineirao

Fonte: http://www.montarte.com.br/plataforma-articulada-eletrica.php
http://www.revistatechne.com.br/engenharia-civil/184/artigo262445-1.asp
http://www.solarisbrasil.com.br/venda/plataformas-aereas-de-trabalho/
http://www.xpromocoes.com/zoom/copa-2014-equipamentos-modernos-agilizam-obra-do-mineirao

Nenhum comentário:

Postar um comentário