Operário sem EPI despenca de 7 metros de altura em Curitiba



Curitiba/PR- Um operário contratado para consertar a calha na casa de uma família no bairro Uberaba ficou gravemente ferido após cair de uma altura de sete metros. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 10h30 em um sobrado localizado na rua Santa Brígida, na Vila São Paulo, em Curitiba. Ademir Leonardo, de 46 anos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Cajuru.

Segundo o socorrista Scalco, do Siate, que atendeu a ocorrência, tudo indica que Ademir tenha caído de cabeça para baixo, o que agravou as lesões. O operário teve traumatismo craniano e vários fraturas.

"Ele estava sem nenhum equipamento de segurança e certamente por isso despencou lá de cima. Infelizmente o atendimento de casos assim é rotina. Muitas vezes, as pessoas contratam este tipo de serviço e não se preocupam se o contratado está seguro ou não. Se ele estivesse com equipamento de segurança, nada disso teria acontecido", afirmou o socorrista Scalco.

Materiais a serem utilizados neste tipo de serviço.

Cinto de Segurança tipo Cadeirinha 5 pontas
 http://www.virtualepi.net/products/cinto-de-seguranca-tipo-paraquedista


Talabarte de segurança 
Célula de Proteção Craniana (Capacete)
 

Linha de vida (a guia deve ser localizada em toda área de manutenção)


Consideração geral

 

Se o operário estivesse utilizando corretamente os EPI's tal como, uma célula de proteção craniana (capacete), Cinto de Segurança tipo Cadeirinha 5 pontas juntamente com o Talabarte de segurança e uma Linha de vida, provavelmente isso não teria acontecido com o mesmo.
lembrando que, u
m ajudante de apoio para a escada também seria ótimo.

 

Disponível em:

<operario sem epi despenca de 7 metros de altura>

Nenhum comentário:

Postar um comentário